Assistência direta aos pacientes

Promovendo Assistência Integral aos Pacientes com Doenças Raras

A assistência direta aos pacientes é um pilar fundamental no suporte a indivíduos afetados por doenças raras. Utilizando recursos financeiros de forma estratégica, é possível oferecer um leque de serviços essenciais que vão desde o auxílio com despesas médicas e transporte para consultas, até o acesso a terapias complementares e suporte emocional. Essas ações são vitais para garantir que os pacientes recebam o cuidado e a atenção necessários para enfrentar os desafios impostos por suas condições de saúde.


O apoio direto tem o poder de aliviar o peso financeiro e emocional sobre os pacientes e suas famílias, permitindo que se concentrem no que realmente importa: a busca por bem-estar e qualidade de vida. Através da oferta de serviços adaptados às necessidades individuais, é possível promover uma jornada de tratamento mais humana e eficaz, reforçando o compromisso com a saúde integral dos pacientes.


Na Associação Niemann-Pick & Batten Brasil (ANPB), entendemos a importância de uma abordagem holística no cuidado aos pacientes. Por isso, estamos dedicados a utilizar os fundos arrecadados para proporcionar assistência direta que faça a diferença na vida dos afetados por doenças raras. Seja no suporte às despesas médicas, no fornecimento de transporte ou no oferecimento de terapias complementares e apoio emocional, nosso objetivo é estar ao lado de cada paciente e família, oferecendo suporte em cada etapa do caminho.

Participe dessa rede de apoio. Sua contribuição pode transformar vidas, oferecendo esperança e assistência prática aos que enfrentam as adversidades das doenças raras.

confira outras causas